PÁGINAS

"Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença"

2 de junho de 2017

NOTÍCIAS MANARAH - 97

TEMPO DE DESPEDIDA…
Como já temos divulgado para os irmãos nos nossos últimos boletins missionários estamos de mudança. Vamos continuar na região servindo o mesmo povo, com a mesma língua, no entanto, em nova região. A data da nossa mudança já está marcada e será no dia 24 de Junho. No momento estamos vivendo dias de muitas lágrimas, pois estamos nos despedindo de nossos irmãos queridos, que já estamos caminhando juntos há alguns anos. Nossa mudança tem gerado vários gastos extras, por isso, estamos solicitando uma oferta especial única para irmãos e comunidades que puderem nos abençoar. Essa oferta pode ser enviada nesse mês ou no mês de Julho. Ore pela nossa mudança, principalmente pela adaptação dos nossos filhos na nova região e nova escola.


ANTES DE DIZER ADEUS…
Antes ainda da nossa mudança, vamos batizar 8 irmãos, novos convertidos. Desses 8 irmãos, 5 são Jabalis. Deus é bom!!!!! O batismo será realizado no dia 16 de Junho, seguido de um jantar. No mesmo dia será feito um período de intercessão pelos nossos irmãos em favor da nossa família e da nossa mudança. Com certeza, será um dia com sentimentos mistos de muita alegria e ao mesmo de grande tristeza, devido à despedida.


RAMADÃ…
Estamos no mês do Ramadã, o mês do jejum islâmico. Nesse mês os árabes buscam por visões, sonhos e novas experiências com Allah. É nesse período que Deus age de forma mais intensa nos corações deles, trazendo muitos deles a conversão. Por isso, todos os anos, existe um calendário de intercessão, para que Deus se revele a eles de forma real, gerando conversão genuína. Para maiores informações sobre esses 30 dias de intercessão, acesse o link https://www.facebook.com/trintadiasdeoracao/


MÊS TENSO…
No ano passado o Estado Islâmico crucificaram 74 crianças por não estarem jejuando propriamente no Ramadã. Algumas crianças foram queimadas até a morte. Nesse novo mês do Ramadã, apesar do Estado Islâmico, estarem atualmente com pouquíssimas crianças em mãos, a tensão delas é constante. Ore para que essas poucas crianças nas mãos dos terroristas possam ser poupadas de sofrimentos desnecessários.

Recentemente uma mãe que teve dois dos seus filhos crucificado pelos terroristas, perdoou um terrorista que se converteu. Isso aconteceu na Turquia, quando o terrorista compartilhava seu testemunho de conversão e quando mencionou o fato das crianças, essa mãe estava nessa comunidade. Ela se levantou, falou sobre a dor de perder seus dois filhos, abraçou o terrorista e o perdoou. A emoção tomou conta de todos, que no final aplaudiram de pé a atitude cristã dessa mãe. Ore para que possamos ver mais terroristas sendo salvos e libertos das guerras do inimigo.


CRIANÇAS REFUGIADAS…
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015 o número de refugiados no mundo ultrapassou os 60 milhões, um recorde histórico desde a Segunda Guerra Mundial. Desse número quase metade são crianças, cerca de 28 milhões, conforme dados da UNICEF. No Brasil entraram 4.689 refugiados de 79 nacionalidades distintas.

Desde total, apenas 5% (250) são crianças entre zero e onze anos, um número não tão grande comparado com o número de crianças refugiadas em outros países. As famílias e as crianças refugiadas além de estarem traumatizadas pelos conflitos e pela violência enfrentam muitos desafios, tais como: aprendizado da língua, a adaptação à nova cultura, a falta de acesso à educação, vulnerabilidade ao tráfico de drogas e discriminação. Em muitos países as famílias e crianças refugiadas enfrentam a xenofobia, que é a intolerância e aversão por aqueles que vêm de outros países ou de diferentes culturas.


300 BATISMOS NUM SÓ DIA…
Esse batismo em massa aconteceu entre os Karen, uma tribo na Tailândia. Essa tribo que fica localizada na fronteira entre a Tailândia e Myanmar (Birmânia) presenciou 300 novas pessoas que foram lavadas pelo sangue de Cristo, sendo batizadas. Que Deus continue sendo glorificado em todas as tribos e etnias no continente Asiático.


INTERCEDA PELA COREIA DO NORTE…
A Coreia está mudando e isso se deve as intercessões do povo de Deus. O Projeto Abraão visa levantar cada dia mais, intercessores em favor da Coreia e ver essa nação sendo transformada pelo poder do Eterno. Em anexo você encontra o boletim do Projeto Abraão referente ao mês de Junho. Leia! Ore! Repasse! Imprima e divulgue. Mais oração, mais poder. Oremos!!!!!


ORANDO PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS…
POVO: Os Bihari Magadhi – Índia. POPULAÇÃO: 13.800.000 pessoas. MODO DE VIVER: Pertencem à classe econômica mais baixa da Índia, apesar do seu território ser rico em recursos naturais. Desconhecem a modernidade, por isso, a agricultura, educação e saúde são muito precárias. Eles são hindus e budistas. Possuem o Novo Testamento no seu idioma. OREMOS: Para que missionários cheguem aos biharis magadhi, levem o Evangelho e um melhor modo de vida a este povo.


O.F.
“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença.”

8 de maio de 2017

NOTÍCIAS MANARAH - 96

JESUS…
Deixou tudo para não nos deixar. Deixou tudo para nos salvar!


UM NOVO TEMPO…
Estamos prestes a começar um novo tempo em nosso ministério aqui no Oriente Médio. No dia 24 de Junho estaremos de mudança para uma nova região. Vamos continuar servindo dentro do Oriente Médio, com o mesmo povo e a mesma língua, mas em uma nova região. Esse novo local não é tão desconhecido para nós, pois já residimos lá quando ainda não tínhamos filhos. Estamos trabalhando no momento com toda a nossa documentação para a mudança, passando nossos projetos para outros colegas e a parte mais difícil, dizer adeus aos nossos queridos irmãos daqui. Alguns vilarejos no deserto, por causa da distância não vão conseguir retornar mais por lá, por isso, já estamos nos despedindo de alguns grupos. Muitas homenagens e festas de despedida têm sido organizadas para nós, o que nos alegra de ver o carinho deles expressado a nós. Na família a nossa filha Débora é a que está mais sofrendo com a mudança.

No entanto, quando fizer amigas no novo local vai se sentir melhor. Estamos resolvendo a questão do tratamento dentário dela, para ver se conseguimos continuar o tratamento nessa nova região. Ainda não conseguimos a vaga na escola para a Débora, mas na semana passada a escola sinalizou uma possibilidade de encaixar ela. Estamos orando muito para que essa possibilidade seja efetivada. Também temos que trabalhar com a parte burocrática e documentações para a nossa mudança, o que tem nos dado muita dor de cabeça. Estamos solicitando uma oferta especial única dos irmãos e comunidades para ajudar nesse nosso processo de mudança, pois teremos diversos gastos extras. Essa oferta pode ser enviada nos meses de Junho ou Julho. Agradecemos alguns irmãos e comunidades que já adiantaram essa oferta especial a nós. Precisamos muito dos seus joelhos dobrados para que tudo ocorra bem com nossa mudança e que possamos conseguir nossos vistos em um tempo recorde. Obrigado por podermos contar com vocês.


O MOVER DO ETERNO…
Na última sexta-feira (dia 05/05) tivemos o privilégio de batizar mais um Jabali para Cristo. Apesar de termos um grupo pequeno por motivos de segurança foram momentos de muita alegria e regozijo. O testemunho dos Jabalis novos convertidos tem levado outros a se interessarem pela fé cristã. Ainda na sexta-feira na nossa reunião da tarde, tivemos 7 irmãos que nos procuraram que querem ser batizados por mim, antes de deixarmos o campo aqui. Muito nos alegrou a decisão desses irmãos e marcamos o batismo para o início de Junho. Como é maravilhoso o mover de Deus na vida das pessoas, pois quando Ele toca nos corações a obra que Ele faz é completa. Aleluia!!!!


NOSSA IGREJA NO PAQUISTÃO…
Com muitas lutas e dificuldades nossa igrejinha no Paquistão tem caminhado. As perseguições próprias do país são obstáculos para o avanço da igreja, mas os irmãos não tem se intimidado e servem com perseverança. Com os próprios recursos deles, os irmãos adquiririam sistema de som para a igreja, bem como alguns instrumentos musicais típicos do país. 25 novos irmãos já foram batizados desde a inauguração do novo templo e mais uns 18 deles estão fazendo classe de batismo. Agora eles estão em campanha para colocar uma tenda no andar de cima do templo, para usar melhor a parte de cima da igreja, pois o calor por lá é grande. Era nosso alvo fazer isso, mas infelizmente não conseguimos, contudo, tem sido bom, pois eles tem se mobilizado sozinhos para fazer isso. Continue orando pelos nossos queridos, pelos pastores Javeed, Mansoor, Samir e outros obreiros e evangelistas que os apoiam.


ALCANÇANDO OS FILHOS DE ISMAEL…
O Brasil tem sido alvo missionário dos muçulmanos. Eles estão avançando e cresce o número de enviados para o Brasil especificamente para propagar o Islamismo. Num futuro muito breve, nossos filhos serão confrontados com seus amigos de escola, com a fé cristã versus a fé islâmica. Precisamos nos preparar e alertar nossos filhos para essa realidade. Por outro lado, é uma grande oportunidade que Deus está concedendo a igreja brasileira de alcançar os filhos de Ismael no nosso solo. Por isso, aqui vai algumas dicas para ajudá-lo nesse chamado:

1) Olhe para os muçulmanos com compaixão, assim como Jesus olhava para a multidão perdida. Lembre-se que eles não são monstros, mas são pessoas como eu e você, com sentimentos e que carecem do amor de Deus;

2) Comece desde já a preparar seu solo com muita oração. Ore pelos muçulmnos, pela igreja brasileira, por conversões, por libertação desses corações perdidos;

3) Desafie os muçulmanos a lerem a Bíblia, enquanto você lê o alcorão. Quase 30% dos muçulmanos se convertem apenas com a leitura das Escrituras, por isso, os desafie a lerem a Palavra;

4) Entenda que os muçulmanos são pessoas comuns, como eu e você, por isso, Deus quer usar pessoas comuns também para alcançá-los para Cristo. Não espere um chamado específico para falar do amor de Deus aos seus amigos muçulmanos;

5) Seja um canal de expressão do amor de Deus. O Islamismo é uma região pesada e cheia de regras, por isso, que os muçulmanos são muito carentes de amor e compreensão. Você pode mudar o coração deles com apenas um abraço;

6) Louve com seus amigos muçulmanos. No Islamismo louvor é proibido, por isso, quando um muçulmano ouve um louvor ele é extremamente tocado por algo que ele não experimenta em sua religião.

7) Acima de tudo dependa na ação do Espírito de Deus para transformar seus corações. Não sinta pressionado para a tarefa de transformação deles, pois isso não é tarefa nossa, mas do Espírito de Deus. Cumpra aquilo que Deus requer de nós, proclamar Suas maravilhas entre os povos. Que Deus nos dê bom êxito.


SERÁ ISSO UMA BOA NOTÍCIA?
O Centro de Pesquisa Barna nos Estados Unidos publicou uma pesquisa sobre leitura das Escrituras e chegou à conclusão de que os adolescentes cristãos leem a Bíblia na mesma proporção de seus pais. Será isso uma boa notícia? A pesquisa feita com mais de 1.000 adolescentes, chegou à conclusão que 66% dos adolescentes cristãos leem a Bíblia sozinha pelo menos uma vez por semana e 43% afirmaram que gastam de 15 a 20 minutos meditando nas Escrituras. Interessante notar que os adolescentes que responderam lerem a Bíblia pelo menos uma vez por semana afirmaram que seus pais também fazem o mesmo. Os adolescentes que responderam não lerem a Bíblia também afirmaram que raramente seus pais leem a Palavra. Claramente percebeu-se que existe uma conexão muito grande entre os pais e filhos, no que se refere aos interesses pela Palavra. Em outras palavras, os filhos estão “via de regra” seguindo os passos dos seus pais. Agora vem a pergunta, isso é uma boa notícia ou não? Só você pode responder essa pergunta. Meditemos em (Deuteronômio 6.7-9).



O.F

12 de março de 2017

NOTÍCIAS MANARAH - 95

PEDIDO DE ORAÇÃO…
Queridos parceiros de ministério. Como já venho mencionando em nossos últimos e-mails, nós estamos de mudança de campo. Um dos motivos da nossa mudança é a escola das crianças. No nosso novo campo já solicitamos a matrícula das crianças na escola. No entanto, recebemos a notícia de que a escola tem vaga apenas para o Tiago, mas não para a Débora. A Débora está como primeiro nome na lista de espera. Amados nós queremos muito que nossos filhos estudem na mesma escola, além do que a escola ser muito boa. Por favor, esteja na brecha em nosso favor para conseguirmos uma vaga para a Débora nessa escola.


TRATAMENTO TIAGO…
Já faz uns 3 meses que o nosso filho Tiago vem sentindo fortes dores no joelho esquerdo. Alguns dias ele reclama de dor nos dois joelhos. Visitamos vários médicos aqui, sem nenhum resultado positivo. Estávamos pensando em levá-lo para a capital ou até mesmo para um país vizinho. Contudo, na semana passada um especialista em joelhos visitou a nossa região e conseguimos uma consulta com ele. Depois de alguns exames feitos, ele receitou um tratamento para o Tiago, que inclui alguns exercícios físicos. O Tiago começou a fazer o tratamento na quinta-feira passada (dia 09/03), e os resultados foram muito positivos. Em poucos dias ele já se sentindo bem melhor. Agradeça a Deus por esse milagre e continue orando para que ele se recupere completamente.


PROVAÇÕES…
Na semana passada tive um acidente com o meu carro. Estávamos eu e o Tiago no carro e apesar do estrago nos dois carros não terem sido muito grande, o impacto foi bem assustador. No outro carro apenas o motorista que estava muito calmo e educado. O Tiago chorava muito e ficou muito assustado. Resultado, recuperar os danos dos dois carros e ficarem sem carro por uns 15 dias. Graças a Deus que nos protegeu de qualquer ferimento. Sempre gratos a Deus nas alegrias e nas provações.


VÍDEO…
Acesse esse link https://vimeo.com/207980779 e assista um pouco do nosso louvor do nosso grupo de Nepalinos no culto de sexta-feira (dia 10). Estejam orando por esses nossos irmãos.


ORE PELA SÍRIA…
Muito tem se falado e orado pelos refugiados. No entanto, não podemos nos esquecer daqueles que não saíram da Síria. Como o Pr Omar que continua conduzindo os cultos em sua igreja, mesmo debaixo de fortes ataques. Ore pela Síria, seu líder presidente Bashar Al-Assad. População do país 18.907.000, sendo 794.000 cristãos. Religião predominante o Islã Extremo, com fortes perseguições aos cristãos e membros de outra religião.


ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS…
POVO: Os Mumuye – Nigéria. POPULAÇÃO: 618.000 pessoas. MODO DE VIVER: São agricultores, que vivem nas margens do rio Kainji. O milho é o cultivo principal que se utiliza para fazer farinha e cerveja. A caça e a pesca tem grande importância para a dieta familiar. Seu idioma é o Mumuye. Tem a tradução da Bíblia. OREMOS: Por conversões reais entre os mamuye e para que haja o desejo de conhecer a Palavra e colocá-la em prática.


O.F
“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”.

2 de março de 2017

NOTÍCIAS MANARAH - 94

MUDANÇA…
Paz amados. Como já mencionei em um dos meus e-mails anteriores, estamos de mudança de campo devido a diversos fatores. Não foi a nossa escolha, mas estamos meio que sendo forçados a isso. Confesso aos irmãos que tem sido um processo doloroso ter que deixar amigos, irmãos, colegas de ministério, etc. No entanto, estamos entendendo que é o tempo de Deus para nós. Nossa mudança está prevista para final de Junho, começo de Julho. Ore por nós, pela mudança, por recursos e por direcionamento do Pai em todas as coisas.


VISITA CAMPO DE REFUGIADOS…
Deus nos concedeu a graça de ficarmos em um dos maiores campos de refugiados sírios do Oriente Médio por 10 dias. Conseguimos uma permissão especial, pois é um campo controlado pelo exército. As experiências foram as mais diversas, sem contar o sacrifício de dormir no chão em uma tenda, numa temperatura de 4 graus. Pensei comigo, se está desconfortável para mim, imagine para milhares de crianças que vivem aqui. Visitando as pessoas, ouvindo suas histórias de vida, partilhando de suas dores, não tem conter as lágrimas por tanto sofrimento. As necessidades são imensas e inimagináveis. Auxiliamos algumas famílias, brincamos com as crianças, presenteamos alguns pequenos e o principal, oramos por cada uma dessas pessoas e com elas. Famílias inteiras que perderam todo o seu passado e vivem sem nenhuma esperança do futuro. Só Deus pode curar essas feridas tão profundas. Deixei o campo com um sentimento de não ter feito nada. Na realidade, fizemos pouco diante das necessidades, mas pela graça de Deus conseguimos amenizar o sofrimento de algumas famílias. Na nossa despedida, parecíamos que nos conhecíamos há anos. Muitos abraços, muito choro, muita dor e um pedido especial, “por favor, volte novamente”. Na saída, passamos pela revista do exército novamente que durou mais de meia hora. Nos sentimos mal com toda essa segurança, porque pensando nessas famílias, eles estão vivendo em uma prisão. Minha oração pelos refugiados nunca mais será a mesma. Agora consigo sentir a dor desse povo de muito perto. Amados continue orando por uma solução divina por esse conflito que já se arrasta por muitos anos.


TRISTE REALIDADE…
Dentro do campo de refugiados descobrimos uma realidade muito triste. Árabes de países ricos, principalmente dos países do Golfo, têm sediado as famílias com dinheiro, para comprar as filhas adolescentes para casamento. Prometem as famílias um futuro melhor para todos eles. Diante da fragilidade que essas famílias estão vivendo, algumas têm aceitado e eles levam suas filhas embora. No entanto, depois de 2 meses trazem de volta e correm a busca de novas vítimas. Esse fato tem causado feridas maiores ainda, nos corações dessas pessoas que já estão sofrendo tanto. Pela graça de Deus, nos dias que estivemos com eles, conseguimos convencer duas famílias a não entregarem suas filhas, pois as promessas eram mentirosas. O pior de tudo isso, é que os árabes usam o nome da religião para conseguir com mais facilidade as adolescentes. Amados meu coração dói muito a cada momento que penso nesses ocorridos. Por favor, ore para que Deus proteja essas famílias desse mal.


APENAS 2%…
Nas muitas visitas que fizemos aos refugiados, sempre tínhamos um guia árabe conosco, por motivo de segurança. Estrangeiros são sempre alvos de ataques terroristas. Deus nos concedeu um guia egípcio, um evangelista muito comprometido com Deus. Ele deixou tudo em seu país e vive no meio dos refugiados, levando a mensagem do Evangelho, bem como ajudando as famílias naquilo que ele consegue. Muito conhecido por todos, conquistou um alto respeito da comunidade. Visitando com esse evangelista, ele sempre nos informava as condições de cada tenda visitada e o que poderíamos falar ou não. Numa tarde, quando saímos para mais uma visita, o evangelista me disse, “Osni nessa família precisamos ter muito cuidado do que falar, pois são todos muçulmanos radicais". Bom, eu pensei comigo vou ficar quieto e ver o que Deus vai fazer. Depois de meia hora já com a família tomando chá e conversando coisas triviais, o pai dessa família olhou para nós e disse:

“Quando vocês vão falar de Jesus para nós?”

Eu fiquei surpreso com a pergunta dele. Ele ainda prosseguiu: “Vocês não são cristãos, que eu saiba os cristãos sempre falam de Jesus para as pessoas”. Eu olhei para o evangelista, sem muito saber o que falar. O evangelista abriu as Escrituras e começamos nós dois a compartilhar a respeito de Jesus e do amor Dele por nós. Quando mais compartilhamos, mais eles se aproximavam de nós para ouvir cada palavra. A mãe da casa começou a chorar, quando falávamos de como eles eram especiais para Deus. Fizemos um apelo e toda aquela família recebeu a Jesus em seu coração. Ajoelhamos todos e oramos por eles e com eles. Quando saímos para uma próxima visita, o evangelista olhou para mim e disse: “Osni, Deus faz 98% do nosso trabalho e Ele deixa apenas 2% para nós fazermos, mas mesmo assim muitas vezes negligenciamos o pouco que Ele espera de nós”. Escrevi em minha agenda essa frase, como um lembrete dos 2% que Deus quer que eu faça. Nunca vou esquecer essa experiência.


UM ABRAÇO…
Nas andanças no campo de refugiados, fazíamos de tudo para nos proteger do frio e do vento contínuo. A temperatura baixava cada dia mais. As pessoas faziam fogueiras para se protegerem do frio. Crianças descalças, com pouca roupa, tinha a pele vermelha pelo frio cortante. Percebi que todos os dias, quando caminhávamos entre as tendas, um menino de uns 6 anos nos acompanhava. Por aonde íamos, estava lá esse menino atrás de nós. Tentava não ficar tão próximo de nós, para não chamar tanto a atenção, mas sempre estava por perto. Os dias foram se passando e ele foi se aproximando, até que começou a conversar conosco.

Eu então perguntei a ele, porque você está sempre atrás de nós. Você quer alguma coisa, tem algo que podemos ajudar? Ele me respondeu, não tio eu não quero ajuda não, eu só quero um abraço, porque o abraço é gostoso e esquenta a gente. Eu disse então vem me abraçar. Ele ainda meio desconfiado, disse pode mesmo? Meio tímido me aproximou e me abraçou apertado. Eu comecei a chorar com aquele abraço apertado. Ele me disse, o tio porque você está chorando, não gostou do meu abraço. Eu falei para ele, gostei demais por isso estou chorando. Abracei e abracei de novo e de novo, aquele garoto. Ele queria apenas um abraço e eu também. Deus é bom!!


PROJETO ABRAÃO…
Ore pela Coreia do Norte neste mês de Março. Que Deus continue movendo na Coreia, por causa das nossas intercessões.


ORANDO PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS…
POVO: Os Chatinos – México. POPULAÇÃO: 58.300 pessoas. MODO DE VIVER: Possuem 7 dialetos diferentes e, entre estes, somente 5 que possuem a tradução do Novo Testamento. Professam o catolicismo, misturado com crenças mágicas. Cada povo tem um padroeiro cuja festa é a mais importante. OREMOS: Pela unidade e maturidade espiritual entre os cristãos chatinos, pela visão para evangelizar os demais grupos linguísticos.


O.F
“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”.

2 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS MANARAH - 93

MILAGRES…
Amados a vida missionária é cheia de aventuras e desafios. Incidentes acontecem dia a dia e precisamos estar sempre atentos aos detalhes para não perdermos de vista os milagres que o Eterno realiza a cada dia. Louvamos a Deus por Seu cuidado paternal para conosco. Quando desafios aparecem, Deus sempre realiza milagres nos deixando surpreendidos pelas Suas ações. No ano passado enfrentamos os mais diversos problemas, tanto em família como no ministério. No entanto, encerramos o ano nos regozijando no Senhor pelos frutos que pudemos colher e pelo sustento Dele nas nossas vidas. Os irmãos tem orado e a saúde do meu pai anda estável. O tratamento dentário da nossa filha Débora tem dado resultados além das expectativas, o templo no Paquistão que parecia um desafio gigante foi concluído em 5 meses.

O que podemos dizer, senão apenas nos prostrarmos aos pés Daquele que é a razão de tudo isso. Bom, falando em milagres mais um aconteceu no mês passado. Com o culto já agendado para a consagração do templo no Paquistão, tinha um desejo muito grande de estar presente nesse dia. Devido a diversos fatores estava impossibilitado de o fazer. Na semana do culto um colega meu americano que tinha planos de participar desse culto, desistiu da viagem, mas resolveu patrocinar todos os meus gastos para eu participar do culto. Ele não só pagou as passagens, mas também o hotel, alimentação, transporte, tudo mesmo. Um grande milagre. Ele ainda enviou uma oferta para a igreja recém inaugurada. Nosso Deus é demais, Ele é fiel em Suas promessas. Bom, eu tive que correr de última hora, conseguir meus vistos e viajar rápido para o Paquistão. Fiquei no país apenas 10 dias, mas foram dias muito especiais. Que venham muitos milagres nesse ano, principalmente a conversão de muitos árabes. Aleluia!!


CONSAGRAÇÃO DO TEMPLO NO PAQUISTÃO…
Preparei um PowerPoint com algumas fotos da dedicação do templo. Você pode acessá-lo por esse link https://vimeo.com/202040288 Como a música não acompanhou a apresentação no site do vimeo, coloquei a música em anexo. Louvor na língua Urdu, idioma oficial do Paquistão.


VIAGEM AO PAQUISTÃO…
Preguei em outras comunidades no Paquistão, como também realizei várias visitas a pastores, líderes e irmãos na fé. No link tem mais uma apresentação com fotos da viagem em geral. Acessem pelo link https://vimeo.com/201846477 Música de fundo em anexo - Louvor árabe.


PROJETO ABRAÃO…
Já são 15 anos que a Coreia do Norte lidera o ranking de países que mais perseguem os cristãos. Várias instituições cristãs e não cristãs já classificaram a Coreia como o pior país do mundo para se viver. Nós podemos mudar essa realidade com as nossas orações. Abra o boletim do Projeto Abraão em anexo e ore por essa nação tão carente. Que esse ano seja o ano da transformação na Coreia.


ORANDO PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS…
POVO: Os Aion – Papua Nova Guiné. POPULAÇÃO: 2.600 pessoas (Cristianismo: 14% de cristãos). MODO DE VIVER: Localizam-se ao longo dos rios Porapora e Keram, ao norte da província de East Sepik. Vivem do cultivo de frutas e hortaliças e da caça de crocodilos. A Bíblia e o filme “Jesus” estão traduzidos em Tok Pisin é o idioma utilizado nos cultos. OREMOS: Pela preparação de líderes nativos e por novas edições da Bíblia em Tok Pisin, pois são muito escassas.


O.F
“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”.

8 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS MANARAH - 92

KITS DE NATAL…
Contabilizamos a distribuição dos kits de natal e somos gratos a Deus por ultrapassarmos nosso alvo. Foram distribuídos 526 kits evangelísticos de natal. Agradecemos a todos os irmãos que participaram desse projeto e que oraram por esses kits. Agora aguardamos com ansiedade os resultados que vamos colher desse projeto.


TEMPO DE MUDAR…
Em Eclesiastes 3, a Bíblia afirma que “há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Mesmo quando não entendemos esses propósitos, há tempo para eles, porque Deus está no controle de tudo. Depois de 9 anos nessa mesma região no Oriente Médio, estamos sendo forçados a deixar esse local remoto. Em virtude de problemas com nossos vistos e também a falta de escola para as crianças, estaremos em Junho desse ano nos mudando para outra região, mas aqui dentro do Oriente Médio mesmo. A APMT já aprovou a nossa mudança.

Nesses poucos meses que nos restam aqui vamos passar nossos projetos para outros colegas e abraçarmos novos projetos em um local onde já moramos antes. Em termos de ministério, as mudanças serão pequenas, porque vamos continuar trabalhando com o mesmo povo, mesma língua, mesma cultura. No entanto, toda a mudança é sempre muito sacrificial. Dizer adeus para irmãos e amigos que aprendemos a amar, vender tudo, deixar o local onde estamos familiarizados e recomeçar em uma nova região, sempre é um preço muito alto. Precisamos muito do apoio e intercessões dos irmãos, principalmente para os nossos filhos que cresceram aqui e toda a história deles está relacionada com esse local. Oramos para que eles possam se adaptar bem no novo local e que possamos conseguir nossos vistos, para assim iniciarmos nosso ministério nesse novo país com maior tranquilidade.


IGREJINHA NO PAQUISTÃO…
Pela graça de Deus conseguimos finalizar a construção do templo no Paquistão. Ainda precisamos fazer a pintura final, mas como estamos no período de chuvas no país, creio que vamos ter que deixar para fazer isso mais para frente. A consagração do templo já está marcada para o sábado dia 21 de Janeiro. Estou tentando ver se consigo estar presente nesse evento, mas não sei se isso será possível. No entanto, vamos fazer fotos e vídeos desse dia especial e queremos compartilhar com os irmãos, para que possamos nos alegrar com essa vitória. Tivemos muitas lutas para concluir esse projeto, contudo, Deus esteve ao nosso lado e nos abençoou acima das nossas expectativas. Continue orando pelos paquistaneses e que Deus use esse templo para a glória do Seu nome.


CELEBRAÇÕES DE NATAL...
O feriado de Natal é algo recente no Nepal. No ano passado o governo anunciou que não seria mais feriado no Natal. Contudo, na véspera de natal o governo voltou atrás e deu feriado para celebrar o natal. A igreja nepalesa que vem experimentando um crescimento significativo celebrou com a decisão do governo para dedicarem um dia especial de celebrações do nascimento do Messias. Já na Indonésia o maior país muçulmano do mundo, algo inusitado aconteceu. Na noite de natal, enquanto as igrejas estavam lotadas, jovens muçulmanos fizeram a segurança dos templos, para proteger os cristãos de possíveis ataques terroristas. A solidariedade desses jovens muçulmanos comoveu os cristãos que ofereceram um jantar para eles, logo após o culto. Ainda foi preparada uma mesa com Bíblias para aqueles que quisessem levar para casa gratuitamente. Um pastor da Indonésia relatou que a maioria deles saiu com uma Bíblia na mão. A igreja da Indonésia tem experimentado um crescimento muito significativo, principalmente no meio da juventude. Louvado seja Deus por essas celebrações de natal que impactou vidas.


GRUPO MAIS PERSEGUIDO…
Os cristãos foi o grupo religioso mais perseguido em 2016, segundo o Centro de Estudos de Religiões em Torino, na Itália. O relatório aponta a morte de 90 mil cristãos no ano de 2016, sendo 30% deles mortos por muçulmanos. Os outros 70% foram mortos por governos, grupos independentes, incluindo a Coréia do Norte. Ainda houve uma estimativa de 500 a 600 milhões de cristãos que foram proibidos severamente de praticarem sua fé. Apesar dessa realidade triste, esse número foi menor do que 2015, onde 105 mil cristãos foram assassinados.


ORANDO PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS…
POVO: Os Embu – Kênia. POPULAÇÃO:  330.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem perto da fronteira com a Etiópia e a Somália. O idioma principal é o Kiembu. Dedicam-se à agricultura e vendas. Dividem sua sociedade em anciões, guerreiros e crianças. Estas vivem com suas mães e irmãs solteiras. São cristãos, mas muitos fazem uma mistura com as tradições. OREMOS: Que Deus liberte os cristãos da idolatria, da feitiçaria e da superstição, para que sejam luz ao povo.


O.F

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”.